top of page

Alunos de teatro da Divisão de Ensino às Artes se apresentam nessa quinta

Entre as apresentações, há textos inspirados em obras de escritores como Bertold Brecht e Lygia Fagundes Telles.


A Divisão de Ensino às Artes da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru leva ao palco no dia 14 de dezembro os trabalhos de encerramento de ano dos alunos do curso de teatro, sob orientação da professora Susan Lopes. As apresentações acontecem a partir das 20h, no Teatro Municipal de Bauru, e têm entrada gratuita.


Serão apresentadas seis cenas curtas produzidas pelos alunos dos cursos de Iniciação Teatral Infantil (Cabelo Ruim e Orgulho do quê?), Teatro ano 1 (Dolly, livre adaptação de texto homônimo de Lygia Fagundes Telles), Teatro ano 2 (Quanto custa o ferro? adaptação do texto de Bertold Brecht), Teatro Visual 1 (Erê, com técnica de manipulação conjunta) e Teatro Visual 2 (Sobre Perdas, com técnica de máscaras, bonecos e objetos).



Aprendizado e prática

Durante os cursos, todos gratuitos e vinculados à Secretaria Municipal de Cultura, os alunos aprendem desde as técnicas de atuação e expressão corporal até estudo e montagem do texto. Em Dolly, por exemplo, o texto foi livremente adaptado pelos estudantes, que desenvolveram o roteiro e criaram os diálogos usando como base o conto de mesmo nome, de autoria da escritora Lygia Fagundes Telles. O resultado é um suspense psicológico vivido pela jovem Adelaide, protagonista da história. As cenas Cabelo Ruim e Orgulho do quê? Tiveram como base situações cotidianas e trazem para o palco questões sociais como bullying e racismo.


A apresentação dos trabalhos finais têm como objetivo mostrar à comunidade aquilo que os alunos aprenderam durante o ano de estudos e proporcionar momentos gratuitos de lazer e contato com a arte. Todos estão convidados a assistir.




MOSTRA DE TEATRO DA DEA | quinta-feira 14/12 | 20h | Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves” | Grátis



Informações: (14) 3235-1193

bottom of page