top of page

6º FACE divulga sua programação completa

Além de espetáculos, o 6º FACE conta com uma programação de oficinas de formação, de temas variados.

É com a temática "Lugar Memória" que chega em sua sexta edição o Festival de Artes Cênicas (Face), que percorrerá espaços de Bauru de 14 a 28 de outubro com uma variedade de atividades culturais. Os patrocinadores oficiais do evento são a Caixa Econômica Federal e o Governo Federal. Todas as atividades gratuitas e contemplam grupos das mais diversas regiões do país e um espetáculo internacional vindo da China.


Os realizadores do 6º Face são o Protótipo Tópico, a Prefeitura Municipal, a Secretaria de Cultura, a Sociedade Amigos da Cultura (SAC). Correalização: Tusp Bauru, SESC Bauru, Unesp - FAAC e Instituto Confúcio. A direção geral é de Andressa Francelino, direção artística de Fábio Valério e coordenação de Lidiane Marques.

O Protótipo Tópico

O Protótipo Tópico é um grupo de pesquisas e experimentações cênicas que visa à exploração das possibilidades do corpo em arte. Através do trabalho de preparação do ator, estudos técnicos, treinamentos físicos, dilatação do imaginário, o grupo busca ao desenvolvimento de uma linguagem genuína, ocupando-se da pluralidade das expressões artísticas por meio de uma arte que envolva o Homem em ação e em relação direta com o espaço.

O grupo que nasceu em 2008, e se ocupa, além de projetos de pesquisa e construção de espetáculos, de fomentar a arte na cidade de Bauru. Desde julho de 2013 vem realizando diversos eventos culturais, saraus, encontros, grupos de estudo, festivais e mostra no Espaço Protótipo.


O Espaço Protótipo, sede do grupo Protótipo Tópico é um espaço de práticas e diálogos interartes, um lugar alternativo para apresentações, ensaios e oficinas, uma possibilidade de trocas entre as diversas formas de criação e expressão e preza pela troca transartística, pela pesquisa, formação e difusão.

Programação

As sinopses, datas e horários dos quinze espetáculos estão disponíveis no site http://www.facebauru.art.br . No endereço há também a área para os interessados realizarem as inscrições para as sete oficinas que serão oferecidas. Todas elas também são gratuitas.

Para mais informações:

https://www.facebook.com/FACE.Bauru/

facebauru@gmail.com

+55 14 3100-0900


bottom of page