top of page

Filme Corpo Manifesto encerra a mostra FEMINISMOS no SESC Bauru

A mostra "Cinema e Sociedade - FEMINISMOS", que durante o mês de setembro promoveu no SESC Bauru o questionamento sobre a opressão, o preconceito, a autonomia sobre o corpo e a desigualdade entre os gêneros, se encerra nessa terça (26).


E, para finalizar com chave de ouro, será exibido "Corpo Manifesto", da brasileira Carol Araújo (foto abaixo). O filme explora de maneira poética as dimensões simbólicas do corpo e sua representação, costurando imagens de uma performance da artista Nina Giovelli, com entrevistas de pensadoras e militantes feministas como Djamila Ribeiro, Margareth Rago, Marcia Tiburi, Laerte, Luiza Coppietters e Jéssica Ipólito.


Paralelo a isso, o documentário acompanha atos públicos feministas e mostra quem são e o que desejam as mulheres que ocupam as ruas e escancaram, com potência, fúria, poesia, humor e alegria, os mecanismos de dominação engendrados pelo poder patriarcal e pelo machismo, lutando por um mundo mais ético e igualitário.


Logo após, haverá um bate-papo com três integrantes de movimentos feministas de Bauru: Vanessa Santos, mulher negra, cientista social, professora e idealizadora da página AfroUrbanas, Thamires Motta, jornalista, idealizadora da Casa de Labrys e integrante do Movimento Resiste Mulher – Bauru e Bruna Garcia, secundarista, artista de rua, idealizadora do Arte e Artivismo e também integrante do Movimento Resiste Mulher – Bauru.



FICHA TÉCNICA


Direção, Roteiro e Pesquisa: Carol Araujo

Produzido por: Julia Bock e Simone Elias

Direção de Fotografia: Carol Quintanilha e Manoela Cardoso

Montagem: Juliana Munhoz

Som Direto: Juliano Zoppi

Trilha Sonora: Natalia Mallo

Edição e Mixagem de Som: Natalia Mallo - Estúdio Haru

Performance

Performer: Nina Giovelli

Criação: Carol Araujo e Nina Giovelli

Finalização de Imagem: Lilit Laboratório Digital

Assessoria de imprensa: Inês Martins - Tikun Comunicação

Design Gráfico: Camila Falcão

Média-metragem de 28'



Ambas as atividades são gratuitas e os ingressos podem ser retirados na unidade a partir das 18h30.



Mostra "Cinema e Sociedade" - CORPO MANIFESTO | 26/09 terça-feira | 19h30 | Sesc Bauru | Grátis

bottom of page